"Estão chegando os dias", declara o Senhor, "quando farei uma nova aliança com a comunidade de Israel e com a comunidade de Judá". Hebreus 8
Deus declarou que faria uma nova aliança com o seu povo, eis aí uma boa notícia, uma promessa do Senhor para com seu povo que traria Vida e Esperança. Quando Jesus, deu a sua vida na Cruz, Ele consolidou a nova e eterna aliança. “ Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho Unigênito, para que todo que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” (João 3.16)
Este ato de amor realizado por Cristo, nos permite então um contato pessoal com Deus que antes nunca existiu. Antes o que era apenas externo, agora torna-se mais próximo através desse sacrifício.
Então, tudo aquilo que é de nossa personalidade, ou tudo que é íntimo até pra nós mesmos, podemos contar com o apoio de Cristo e sua Paz.
Realmente não há maior prova de Amor que dar seu Filho na Cruz pra que tivéssemos vida, realmente não há nada igual. Então nos perguntamos: Por que Deus fez tudo isso?
A maior vontade dEle para conosco, é ter intimidade com cada um de nós. Deus não está esperando nada em troca além de poder se relacionar com os seus filhos.
Deus perdoa as nossas maldades e esquece delas, diz a sua palavra: “ Porque eu lhes perdoarei a maldade e não lembrarei mais dos seus pecados” Jeremias(31.34). Ele é diferente de nós que com facilidade guardamos as maldades no coração e pensamos que Deus pouco se importaria.
Deus nos ama, cuida, perdoa, e a única coisa que deseja em troca, não é nenhum bem, mas sim ter relacionamento com cada um de nós.
Deus abençoe
Nenhum comentário:
Postar um comentário