sábado, 26 de março de 2011

Palavra de Deus - 1Reis 19.4 – 5

1Reis 19.4 – 5:
Ele, porém, foi ao deserto, caminho de um dia, e foi sentar-se debaixo de um zimbro;
e pediu para si a morte, e disse:
Já basta, ó SENHOR; toma agora a minha vida, pois não sou melhor do que meus pais.
E deitou-se, e dormiu debaixo do zimbro;
 e eis que então um anjo o tocou, e lhe disse: Levanta-te, come.

Amadas,

Quantas e quantas vezes não nos sentimos cansados, abatidos e desanimados? Sem forças para continuar lutando depois de ter vencido tantas batalhas?
Isso aconteceu com Elias e conosco não é diferente. Elias havia acabado de orar a Deus e Ele havia respondido mandando fogo dos céus derrotando assim os 450 profetas de Baal e provando que só o Senhor é Deus, e no entanto, por causa da ameaça de uma mulher ele temeu pela própria vida e fugindo seguiu para o deserto e pediu a Deus a morte.
Elias não era diferente de nós, ele era humano e sofria as mesmas aflições que sofremos hoje. E mesmo ele conhecendo a Deus tão de perto, como mostra em 1 Reis 17.1 onde fala que ele estava perante a face do Senhor, ele sentiu medo, cansaço, desanimo pela vida, como se esquecesse de tudo o que o Senhor havia feito por ele.
Elias simplesmente olhou para as circunstâncias, e por um momento tudo ficou cinza, ele se achou no deserto, ele se achou prostrado debaixo de um zimbro, sem esperança.
E assim, nós também por muitas vezes simplesmente nos esquecemos de tudo o que Deus fez e faz por nós todos os dias, é como um lapso de memória, nos esquecemos que só estamos vivos pela misericórdia do Pai, que se estamos aqui hoje é porque um dia o amor desse Pai foi demonstrado no que Cristo se entregou por nós quando ainda éramos pecadores, que Ele tem cuidado de nós e está conosco todos os dias, que Ele nos livra todos os dias do mal e do perigo que nos cerca e nós nem nos damos conta, que Ele nos ajuda a vencer os obstáculos, mas, nós continuamos, porém, a olhar apenas para eles.
Elias chegou aquela condição porque perdeu  foco, e sem rumo foi parar no deserto, porém, o Pai em sua infinita misericórdia, cuidou de Elias, pois, tinha um propósito na vida dele!
O Pai hoje faz o mesmo por nós quando sem rumo, acabamos no deserto, Ele quer nos levantar e alimentar, Ele deseja que o nosso foco e os nossos olhos estejam fixos em Jesus. Ele é o nosso alvo!
Assim como o Anjo tocou Elias, hoje Ele nos toca e nos levanta  e quer nos alimentar com o pão que desceu dos céus para nos dar a vida, JESUS!

Porque o nosso caminho é muito longo, mas, ao findar essa jornada a nossa recompensa será eterna!

João 6.35 E Jesus lhes disse: Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede.
                                                                                                                                                                                                                       

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário